FULLER’S PAST MASTERS 1909

Décima cerveja da série Past Masters, a deliciosa 1909 homenageia o estilo Pale Ale nesse rótulo de sabor único. Refermentada na garrafa, é uma cerveja que melhora com o tempo de guarda.
  • Estilo: Strong Ale
  • Teor Alcoolico: 8%
  • IBU:
  • Origem: Inglaterra

Décima cerveja da série Past Masters, que recria receitas antigas da Fuller’s, a deliciosa 1909 homenageia o estilo Pale Ale nesse rótulo de sabor único. Refermentada na garrafa, é uma cerveja que pode ser guardada por períodos mais longos pois seus sabores melhoram como tempo. Sua receita conta também com a adição de melaço e açúcar, elevando o teor alcoólico para 8%.

De cor âmbar claro, a Past Masters 1909 Pale Ale possui grande potência alcoólica, mas de forma muito bem inserida no contexto da cerveja, possibilitando até uma impressão refrescante no final do gole. Seu aroma é profundamente frutado, lembrando laranja, damascos, pêssegos e licor tripel sec, com suaves toques de uvas-passas, biscoito e caramelo. Também traz um leve toque herbáceo do clássico lúpulo Goldings.

Na boca, o amargor é mediano, mas superado por um dulçor mais elevado e sensação de aquecimento alcoólico evidente. O corpo é médio-baixo com carbonatação alta, possibilitando uma sensação refrescante, com final seco e picante.

Iniciada em 2010, a série Past Masters procura recriar cervejas do antigo livro de receitas da fábrica principal da Fuller’s, a Griffin Brewery, localizada nos arredores de Londres às margens do Rio Tamisa. Produzidas em lotes limitados, essas cervejas levam no rótulo o ano original da receita e são refermentadas na garrafa, tornando-se também ótimas para guarda, já que melhoram com o tempo de descanso na garrafa.

O estilo Pale Ale marcou a história da cerveja inglesa por ser o primeiro tipo de cerveja clara, de cor âmbar avermelhada, do mundo. Antes dele, todas as cervejas eram marrons. Essa façanha só foi atingida no século 17 por meio de avanços na tecnologia de malteação. O sucesso foi muito grande e a Pale Ale passou a ser também exportada para muitas outras regiões do mundo.

Boas harmonizações podem ser feitas com queijos como cheadar inglês, carnes de panela, cordeiro e tortas de pêssego ou damasco.

Boxer do Brasil Ltda.
CNPJ: 67.835.736/0001-50

  • (11) 3224-0142
  • (11) 3221 9257

  • info@boxernet.net
  • Avenida Cassandoca, 881, Mooca – 03169-010 – São Paulo – SP

COPYRIGHT
Boxer do Brasil
LTDA - 67.835.736/0001-50 - 2022. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.