Para celebrar seus 150 anos de fundação, a Fuller’s resolveu criar, em 1995, uma cerveja comemorativa, com base em uma receita tradicional dos antigos livros da cervejaria. A ocasião era tão especial que contou até com uma visita real à cervejaria: foi o Príncipe de Gales quem adicionou os lúpulos à primeira brassagem da Fuller’s 1845.
Maturada por 100 dias antes de ser engarrafada, a Fuller’s 1845 é uma Old Ale. De coloração acastanhada e levemente turva, tem aroma de baunilha, frutas passas e castanhas, além de notas carameladas e de especiarias. Na boca, é saborosa, encorpada, apresentando suave amargor.
Refermentada na garrafa, a Fuller’s 1845 é uma cerveja “viva”, que evolui e ganha novas características com o passar do tempo. Com teor alcoólico de 6,3% e aromas intensos, fica perfeita com queijos gordurosos e pratos com especiarias, como curry. Ótima para as ceias de Natal e Ano Novo, harmoniza muito bem com carne de porco e outras carnes de sabor intenso, além de panetone e frutas passas.